Quando o bebê pode sair pela primeira vez de casa?

É normal os pais quererem registrar cada vez que o bebê realiza algo pela primeira vez. Porém, quando se trata do primeiro passeio é preciso atenção. Na rua há diversos fatores que podem oferecer risco ao pequeno, muito além de poluição e barulho. Quer saber quando um bebê pode sair de casa pela 1ª vez? Então acompanhe o nosso post!

Como saber se está na hora certa do bebê passear?

Na verdade, não existe uma recomendação de quando o bebê pode sair pela 1ª vez de casa, mas é preciso bom senso. Lembre-se, a criança só terá todas as principais vacinas após os quatro meses de vida, então até lá ela vai estar mais vulnerável. Além disso, o bebê também corre risco de pegar gripes e resfriados nos primeiros passeios. O bebê vai sair de casa no mínimo depois de uma semana de nascido, para sua 1ª visita ao pediatra. Outro motivo que não favorece crianças com menos de um mês a passear é que ela ainda está descobrindo seus padrões de alimentação e sono, além da mãe ainda estar se recuperando do parto. Por conta de todos esses fatores, uma boa idade para a criança começar a atender a eventos sociais é aos seis meses.

Cuidados essenciais para as 1ªs saídas do bebê

O ideal é começar com passeios para lugares tranquilos como casa de parentes, onde o bebê conseguirá manter sua rotina para mamar e dormir. Nada de lugares com grandes concentrações de pessoas. Caso precise ir a shoppings ou mercados, busque horários alternativos, com menos pessoas. Festas infantis e parques não são boas opções, justamente pelo aglomerado de pessoas e possível transmissão de doenças oportunistas comuns entre crianças maiores como catapora, por exemplo. Ande sempre com álcool em gel na bolsa para o caso de alguém querer pegar o bebê no colo. Agora que você já tem uma ideia de quando o bebê pode sair de casa pela queremos te ouvir! Como foi o 1º passeio do seu filho? Se está esperando o nascimento, qual o 1º lugar que pretende levar o bebê para conhecer? Queremos te ouvir!

Comentários

comments