O que fazer quando a criança não come nada?

Uma das formas de garantir uma criança sadia é através de uma boa alimentação. Agora o que fazer quando a criança não come nada?

As refeições devem ser momentos de reunião familiar, porém quando a criança não come nada, costuma exasperar os pais que ao tentar insistir acabam gerando brigas, frustrações e birras que acabam com todo e qualquer clima familiar. Leia este post com atenção se esse cenário é frequente na sua casa ou mesmo se você deseja evitar que isso ocorra com o seu filho.

Será que a criança não come nada?

Um dos problemas ao encarar a alimentação dos pequenos é esperar hábitos semelhantes aos dos adultos. Muitas vezes, o caso é que a criança consegue se alimentar melhor comendo pouco em várias porções ao invés de uma quantidade grande nas refeições principais, como almoços e jantares. Outro fator que os pais devem estar atentos é respeitar o gosto dos pequenos. Será que a criança não come nada por que não gosta do prato que foi oferecido? Ou mesmo dos ingredientes usados? Claro que muitas crianças decidem não querer determinado alimento só de o olhar no prato. Os pais devem estimular a criança a pelo menos experimentar o que foi servido e respeitar o gosto da criança caso ela rejeite definitivamente aquele prato.

Seja criativo!

Atenção: cuidado para as refeições principais do seu filho se resumam a nugget e batata frita. Uma forma de estimular a alimentação saudável das crianças, principalmente para as maiores de um ano, é buscar montar pratos divertidos, com formatos de animais ou personagens. No começo pode parecer complicado, mas logo você está tirando de letra! Lembra que falamos sobre “rejeitar definitivamente um prato”? Pois então, muitas vezes com uma apresentação diferente de um prato ou ingrediente a criança acaba aceitando algo anteriormente rejeitado. Seja criativo e ajude seu filho a experimentar alimentos que vão ajudar ele a crescer forte e saudável. E agora, pronto para encerrar as cenas e conseguir ter o filho saudável (e bem alimentado) que você sempre sonhou? Conte para gente se as dicas funcionaram ou mesmo outras dicas que você tenha para compartilhar! Queremos te ouvir!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *