Como funciona a visão dos bebês?

Ao nascer, o bebê passa por uma intensa adaptação ao mundo que o cerca. Neste pacote de novas experiências, aprendizados e desenvolvimento está a sua visão.

Quer entender mais como se desenvolve a visão dos bebês e o que os pais podem fazer para ajudar? Continue lendo!

 

Mas afinal, como funciona a visão dos bebês?

Até os três meses, a visão dos bebês é embaçada. Ele utiliza muito dos seus outros sentidos para identificar o que está acontecendo ao seu redor, inclusive, uma das principais formas que tem para reconhecer os pais é através do cheiro.

Depois dos três meses, a visão dos bebês ganha nitidez para objetos perto dele. Por isso, ao interagir com ele o ideal é chegar bem pertinho.

É só por volta dos seis meses que o bebê começa a enxergar melhor, mais próximo da capacidade total. Porém, o desenvolvimento da visão das crianças só está completo quando elas atingem os sete anos.

 

É possível estimular o desenvolvimento da visão dos bebês?

A visão da criança vai se desenvolver naturalmente à medida que os meses passam, mas os pais podem ajudar caprichando na decoração e nos brinquedos com cores e formatos diferentes.

Porém, mais importante do que buscar acelerar o desenvolvimento da visão dos bebês é estar sempre atento a problemas.

Como identificar problemas na visão da criança?

 Os pais devem acompanhar de perto o desenvolvimento da visão dos bebês e isso inclui consultas regulares ao pediatra.

Busque saber se há condições que a criança pode ter se baseando no histórico familiar, como por exemplo, o daltonismo.

Quando a criança estiver em idade escolar, acompanhe seu rendimento. Muitas vezes o que parece ser dificuldade na escola é, na verdade, um sintoma de problemas de visão.

Outra coisa que os pais devem estar atentos é como os olhos das crianças aparecem em fotos com flash. Caso, ao invés da cor vermelha surgir uma mancha branca nos olhos do pequeno isso pode ser indícios de que ela sofra de retinoblastoma, um tumor cancerígeno maligno.

 

Percebe a importância de acompanhar de perto o desenvolvimento da visão dos bebês? Comente abaixo como foi o desenvolvimento do seu pequeno. Queremos te ouvir!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *