Você sabe como fazer o bebê dormir?

Assim que sai da maternidade a criança passa por um período de descobertas. Neste processo, uma das coisas que pais e filhos mais sofrem para alinhar é o sono.   Quer dicas de como fazer o bebê dormir rápido e ter um sono tranquilo? Então este artigo é perfeito para você!

Dormir uma noite inteira? Não tão cedo.

  Até completar três meses o bebê dorme em média 18 horas por dia, depois disso a média cai para cerca de 15 horas. O problema é que essas horas são divididas em ciclos de três ou quatro horas. E durante esse intervalo, você terá de trocar, amamentar e muitas vezes até brincar com o bebê, mesmo se for duas da manhã.   Vai demorar uns meses para o seu bebê dormir uma noite inteira. A maioria das crianças consegue a partir dos seis meses, mas não se espante se para o seu filho levar mais tempo.  

Como fazer o bebê entender a diferença entre dia e noite?

  Já falamos como os primeiros dias do bebê fora da maternidade são um verdadeiro caos. Passado esse primeiro momento é preciso que a criança compreenda a diferença entre dia e noite. Uma boa forma é, durante o dia, manter a casa bem iluminada e com os sons normais da rotina da família e durante a noite evitar sons, luz e brincar muito com ele.  

Ponha o bebê na cama nos primeiros sinais de cansaço

  O bebê ainda está conhecendo seu padrão de sono. Por incrível que pareça, se a criança ficar muito cansada ela demora mais tempo para pegar no sono. Por isso, busque identificar os sinais de cansaço do seu filho e o ponha para dormir logo. Assim, ele vai compreender que é hora de ir para a cama.   Os sinais mais comuns de cansaço em bebês são mexer nas orelhas, esfregar os olhos, se mostrar inquieto e em momentos extremos até chorar.   Como fazer o bebê dormir vai mudar depois que ele tiver seis ou oito semanas. Nesta etapa, ponha a criança no berço e se afaste, o incentivando a entender que é possível pegar no sono por conta própria, sem a presença dos pais. Acredite, isso vai ser importante para ele conseguir chegar na tão sonhada noite inteira de sono.   Um bebê feliz e saudável começa com uma boa noite de sono, por isso é fundamental saber como fazer o bebê dormir. Tem alguma sugestão ou experiência sobre como pôr o bebê para dormir? Comente no blog!    
Quer saber se está fazendo o máximo pela autonomia do seu filho? Baixe nosso ebook aqui.
A Corujando sempre disponibiliza conteúdo que pode te ajudar a estimular seu filho. Fique antenado (a).

Comentários

comments