Como são os 100 primeiros dias do bebê?

Os 100 primeiros dias do bebê são um período mágico, em que pais estão descobrindo os desafios de ter um novo integrante na família e os filhos estão conhecendo melhor o mundo fora do ventre da mãe.

Quer conhecer um pouco mais os desafios e descobertas dos 100 primeiros dias do bebê? Continue lendo!

 

Mas por que os 100 primeiros dias do bebê são tão importantes?

Os 100 primeiros dias do bebê correspondem a pouco mais de três meses do nascimento da criança. Durante este período acontecem passos fundamentais no desenvolvimento do bebê como acertar os padrões de alimentação (que deve ser exclusivamente leite materno) e sono.

Além disso, essa fase marca várias vezes em que o bebê realiza algo pela primeira vez, como os primeiros passeios, as primeiras brincadeiras, primeiros sorrisos e muito mais.

Existem cuidados fundamentais neste período com o umbigo e a moleira do bebê. Além disso, os pais não podem descuidar de pôr o bebê para arrotar. Outra coisa: é durante os 100 primeiros dias do bebê que ele mais costuma sofrer com cólicas, então atenção redobrada no pequeno!

 

Mas e os pais?

O período dos 100 primeiros dias do bebê também é marcado por descobertas e desafios para os pais, ainda mais quando se trata do primeiro filho. É agora que “cai a ficha” que a vida vai ser completamente diferente daqui para frente.

Os marinheiros de primeira viagem têm muito a aprender, mas existem ótimas fontes de conhecimento, como:

  • Pediatras
  • Experiência de mais velhos (como pais e avós)
  • Outros pais
  • Sites e blogs especializados, como o Corujando.

Para as mães é importante desenvolver o ritmo do bebê e se cuidar. Tome ao menos 3 litros de água por dia para ajudar na produção de leite e descanse sempre que possível, pois é raro que bebês durmam uma noite inteira sem interrupções para mamadas ou trocas de fralda.

Já para os pais, é importante ser parte integrante da dinâmica da casa. Lembre-se: você não está “ajudando” sua parceira, este bebê, assim como a responsabilidade de mantê-lo saudável e feliz, é sua também.

Agora, para o casal, é fundamental conhecer a fundo o comportamento do bebê. Acredite, logo vocês irão tirar de letra as causas do choro do seu filho ou como fazê-lo dar gostosas gargalhadas.

E você, como foram os 100 primeiros dias do bebê na sua casa? Comente!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *